domingo, 23 de outubro de 2011

2ª Conferência da Juventude em Viçosa do Ceará




Os representantes da juventude da Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas participaram da 2ª Conferência da Juventude em Viçosa do Ceará, junto com mais jovens do Município onde todos discutiram os seus interesses e participaram da escolha dos Delegados representantes de Viçosa do Ceará.

Caravana do Esporte e da Música em Viçosa do Ceará














Nos dias 11, 12 e 13 de Outubro, as Caravanas do Esporte e da Música mobilizaram a cidade de Viçosa do Ceará. A Cidade foi contemplada ao receber o projeto que já visitou outras 60 cidades brasileira em mais de seis anos de estrada.
Em Viçosa do Ceará, a equipe de professores da Caravana ofereceu a mais de 3000 crianças uma experiência inesquecível com o esporte e a arte e ofereceram aos professores do Município e das Cidades convidadas uma capacitação sobre Esporte Educacional, Dança e Música Regional.  Tudo em nome de uma educação integral que contribua para formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres.

Dia da Criança
























O Dia da Criança em Oiticicas foi bastante animado, pois teve a presença dos Artistas Patati e Patatá Cover de Viçosa do Ceará, que animaram  toda a criançada do Centro de Educação Infantil de Oiticicas, Escola de Ensino Fundamental Francisco Alderico Nogueira e Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas.

Escolinha de Futebol de Campo







Em uma de suas visitas a Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas, o Secretário Municipal de Esporte Amauri Carneiro montou uma Escolinha de Futebol com os alunos da Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas. Realizando sonhos, deixando-os alegres com essa oportunidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia da Secretária




O Coral Vozes do Campo da Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas presentou a nossa Ilustre Secretária Municipal de Educação, a Senhora Silvana Maria Carneiro Fontenele, com uma belíssima música da Cantora e Compositora Eyshila, Impossível de Esquecer, emocionando a todos presentes na Sede da Secretaria Municipal de Educação, na manhã do Dia da Secretária. E para deixar mais emocionante foi lida uma linda mensagem para a Secretária agradecendo o seu belo trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação.

Parabéns Silvana Maria Carneiro Fontenele!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1º Encontro Distrital de Viçosa do Ceará
























1º Encontro Distrital de Viçosa do Ceará - Padre Vieira - Oiticicas - Quatiguaba

Um encontro animado e muito bem organizado pela equipe do Distrito de Padre Vieira que nos acolheram muito bem,  esse encontro teve a participação de crianças, jovens, adultos e idosos das três regiões, que logo ecolheram suas oficinas para aproveitarem melhor o encontro. O encontro começou com a palavra  do Diretor da Escola anfitriã, Augusto Taveira dando as boas vindas , depois o Senhor Prefeito Pedro da Silva Brita e da Secretária Municipal de Educação Silvana Maria Carneiro Fontenele agradeceram a participação de todos e disseram que esse seria o primeiro de muitos.