terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sala de Recursos Multifuncionais














... Uma sociedade inclusiva vai bem além de garantir apenas espaços adequados para todos. Ela fortalece as atitudes de aceitação das diferenças individuais e de valorização da diversidade humana e enfatiza a importância do pertencer, da convivência, da cooperação e da contribuição que todas as pessoas podem dar para construírem vidas comunitárias mais justas, mais saudáveis e mais satisfatórias. (SASSAKI, 1997, p. 164)







domingo, 20 de novembro de 2011

Mário Sérgio Carneiro Vieira








Mário Sérgio,
 
Como lhe definir? Dizem que o ser humano é indefinível, que ninguém conhece, a fundo, o outro, nem tampouco conhece a si mesmo. No entanto é através da convivência que insistimos em dizer que conhecemos as pessoas e consequentemente às definimos. Você já deve ter ouvido diversas definições a seu respeito. Para muitos, você é um cara legal, gente boa, gente fina, simpático... Mas é claro que você vai muito além disso.
Você não é só um cara legal, você é “O CARA”, bacana, gentil, atencioso, educado.
Você não é apenas gente fina, você é gente como agente, tem seus defeitos, seus dias ruins, às vezes erra, mas está sempre disposto a consertar seus erros e, é claro, aprende com eles. Por isso, é gente fina mesmo.
Você não é apenas gente boa, você é bom no que faz e no que fala, por que não tem medo de arriscar.
Você não é só simpático, você esbanja simpatia, é alegre, espontâneo, extrovertido e dono de um sorriso contagiante.
Para quem não teve o privilégio de conviver com você, você é apenas o Diretor da Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas. Mas para quem convive, você é uns dos diretores mais perseverantes que já existiu na difícil caminhada dessa escola, o que a todos sem exceção, que mostrou que a união faz a força.
Todos sabem que você casou, constituiu uma família, mas só quem convive sabe o bom pai que você é, bom marido, dono do lar, dedicado e responsável.
Todos sabem que você teve filhos, mas só quem convive, deve saber que você faz da paternidade uma vocação. Aquele que cuida, que ama, que educa, que elogia e que dá bronca.
Muitos falam que você é um excelente profissional, mas só quem convive fala que você é digno da confiança para assumir qualquer cargo, por que sabe da sua competência e persistência para enfrentar as situações diversas.
Todos sabem que você tem muitos amigos, mas esses amigos que convivem com você, que sabem o quanto você é muito amigo e por isso cativa a todos que tem o privilégio da sua amizade.
Na verdade, não importa o que falam, o que sabem de você. Não importa como as pessoas lhe definem: cara legal, gente fina, se mudam ou não o sentido dessas expressões, o que pensam a seu respeito. O que importa é o que realmente você é, o que transmite como o seu jeito de ser.
Por tanto continue sendo você mesmo, pois é assim que nós lhe conhecemos, é assim que gostamos de você. Só queremos lembrar aqui de uma frase e dedicá-la especialmente a você “Existem dois tipos de pessoas: As que lhe admiram e as que não lhe conhecem”.

Parabéns pelo Dia do Diretor.
De todos que fazem a Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas e Escola de Ensino Fundamental Francisco Alderico Nogueira, os que lhe conhecem e lhe admiram muito.
Autora: Verônica Maria

Dia do Diretor - I
















O nosso querido Diretor Mário Sérgio Carneiro Vieira foi homenageado no Dia do Diretor com uma Super Surpresa que ficou marcado na vida de todos que participaram, pois além da presença de todos os funcionários, tivemos a participação do Apresentador Fausto Silva do Domingão do Faustão, que trouxe com ele o quadro Arquivo Confidencial deixando o nosso Diretor ainda mais surpreso, pois foi relembrada toda a sua história de vida, que serve de exemplo para todos. E para completar trouxemos outra surpresa, sua Esposa e seus Filhos para completar a grande festa. Que foi super organizada por todos  que fazem a Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas e Escola de Ensino Fundamental Francisco Alderico Nogueira, desde Gestores, Professores, Auxiliares, Funcionários e Motoristas.

Parabéns Mário Sérgio.