domingo, 20 de novembro de 2011

Mário Sérgio Carneiro Vieira








Mário Sérgio,
 
Como lhe definir? Dizem que o ser humano é indefinível, que ninguém conhece, a fundo, o outro, nem tampouco conhece a si mesmo. No entanto é através da convivência que insistimos em dizer que conhecemos as pessoas e consequentemente às definimos. Você já deve ter ouvido diversas definições a seu respeito. Para muitos, você é um cara legal, gente boa, gente fina, simpático... Mas é claro que você vai muito além disso.
Você não é só um cara legal, você é “O CARA”, bacana, gentil, atencioso, educado.
Você não é apenas gente fina, você é gente como agente, tem seus defeitos, seus dias ruins, às vezes erra, mas está sempre disposto a consertar seus erros e, é claro, aprende com eles. Por isso, é gente fina mesmo.
Você não é apenas gente boa, você é bom no que faz e no que fala, por que não tem medo de arriscar.
Você não é só simpático, você esbanja simpatia, é alegre, espontâneo, extrovertido e dono de um sorriso contagiante.
Para quem não teve o privilégio de conviver com você, você é apenas o Diretor da Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas. Mas para quem convive, você é uns dos diretores mais perseverantes que já existiu na difícil caminhada dessa escola, o que a todos sem exceção, que mostrou que a união faz a força.
Todos sabem que você casou, constituiu uma família, mas só quem convive sabe o bom pai que você é, bom marido, dono do lar, dedicado e responsável.
Todos sabem que você teve filhos, mas só quem convive, deve saber que você faz da paternidade uma vocação. Aquele que cuida, que ama, que educa, que elogia e que dá bronca.
Muitos falam que você é um excelente profissional, mas só quem convive fala que você é digno da confiança para assumir qualquer cargo, por que sabe da sua competência e persistência para enfrentar as situações diversas.
Todos sabem que você tem muitos amigos, mas esses amigos que convivem com você, que sabem o quanto você é muito amigo e por isso cativa a todos que tem o privilégio da sua amizade.
Na verdade, não importa o que falam, o que sabem de você. Não importa como as pessoas lhe definem: cara legal, gente fina, se mudam ou não o sentido dessas expressões, o que pensam a seu respeito. O que importa é o que realmente você é, o que transmite como o seu jeito de ser.
Por tanto continue sendo você mesmo, pois é assim que nós lhe conhecemos, é assim que gostamos de você. Só queremos lembrar aqui de uma frase e dedicá-la especialmente a você “Existem dois tipos de pessoas: As que lhe admiram e as que não lhe conhecem”.

Parabéns pelo Dia do Diretor.
De todos que fazem a Escola de Ensino Fundamental de Oiticicas e Escola de Ensino Fundamental Francisco Alderico Nogueira, os que lhe conhecem e lhe admiram muito.
Autora: Verônica Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário